terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Aos poucos....

É....definitivamente sinto falta de escrever!Mas uma falta de escrever como podia no meu primeiro blog,acho que a falta de prática é que tem me enferrujado!Posso escrever um release, uma reportagem, um artigo científico, um ensaio..............mas quando olho pra essa tela do blog, por mais vontade que eu sinta, menos palavras me vêm na cabeça!
Então vou começando aos poucos...antes de falar de mim, vou postar um texto que uma antiga (não tão antiga assim,mas perdemos contato) amiga fez e que eu gosto muito.
No texto, a Flor, sou eu....:)

"- Já não tenho folhas em branco em meus cadernos para te escrever, Flor...
Annabelle olha para suas fotos no porta-retrato e lembra da amiga, do instinto protetor, materno dela. Era uma artista. Uma ótima fotógrafa (sempre conseguia os melhores ângulos de Annabelle), uma cantora de voz rouca e um talento inacreditável para estilismo.
A Flor era filha de hippies, mineira e apaixonada por música. Elas se conheceram de forma pouco convencional, mas foi amor à primeira vista. Annabelle sempre se pegava pensando na cara de pau das duas. A dela, de mandar um bilhete pra Flor sem nem conhecê-la, só por indicação de um amigo virtual e a da outra, que aceitou dormir na casa de Annabelle antes mesmo de terem se visto pela primeira vez.
Annabelle riu sozinha do primeiro encontro das duas. Fizera a moça desconhecida se deslocar 23 Km só para se conhecerem... e passaram a noite toda rindo e conversando. Como podiam se dar tão bem, serem tão parecidas? Não conseguia imaginar como vivera até ali sem a Flor.
Sente falta da amiga. Mas Flor é livre como ela e nunca está parada num lugar. Estava na casa do pai (depois de passar pelo Rio e por BH) e só voltaria na Páscoa.
- Ai, Florzinha! Cadê você para me dar colo e cafuné?
Lembrou-se da paixão de ambas por Los Hermanos (e um flash back da amiga nonsense ligando pro produtor deles a fez dar uma gargalhada)... Sentiu vontade de gritar um dos versos de “Paquetá”.
“Sem você, sou pá furada...”
- Sou pá furada, corpo sem alma, santo sem vela, cantor sem voz, pé sem meia, pernas sem movimento. Tudo é vazio.
E no som Caetano canta Totalmente Demais só pra lembrar Annabelle que ainda faltam 15 dias para que possam finalmente distribuir abraços e beijinhos e carinhos sem fim.

Pela primeira vez, não pensava em Gio.

5 comentários:

KeL Faria disse...

Hummm...será que vamos ver novas palavras por aqui?

Bel disse...

Eita, que eu não me lembrava nem da "cara" do blog!!!
Vê se toma gosto pela coisa, viu???

Beijoooo

Anônimo disse...

Kelzinha, acho que vamos sim...
Ela vai se reacostumar a andar de bicicleta.

Anônimo disse...

td bem, pode escrever um release, uma reportagem, um artigo científico, um ensaio, o q for, mas escreva!!!!
=)

beijinhooooo, Flor!

Dinha

Anônimo disse...

Deu saudade do outro blog lembra ? To aqui direto agora =)